Saude

Soluções de Yoga para Gestão da Raiva

 

Entre seus diversos métodos, o Yoga possui muitas soluções viáveis ​​para raiva e gerenciamento de raiva. Se você olha a raiva como uma forma de energia e o Yoga como método para canalizar a energia descontrolada, você pode ver um novo horizonte, que é o início da solução para o gerenciamento de raiva.

 

 

Ao longo da história, e em muitas sociedades – jovens, pessoas com raiva muitas vezes foram “canalizadas” para o serviço militar. Isso é bom, quando os jovens têm liderança construtiva, pois podem devolver à sociedade e aos menos afortunados.

 

 

Por outro lado, sob uma liderança destrutiva, o serviço militar pode ser devastador . Isso acontece quando os jovens são motivados por propaganda, conquista, intolerância, ódio e ganância. Os códigos morais universais do Yoga baseiam-se na verdade, na tolerância, na bondade, na entrega e no perdão.

 

 

Vejamos como a Yoga pode transformar a energia da raiva e canalizá-la por um caminho construtivo.

 

 

As recompensas são autocontrole, propósito e um estilo de vida completamente saudável. Sabemos que não podemos exterminar as emoções negativas, mas essa energia que conhecemos como raiva ou raiva pode ser reconfigurada.

 

 

A prática de Asana (postura de Yoga) é um bom lugar para começar a colocar sua energia no caminho correto.

 

Se você segurar um Asana por alguns minutos, ou fluir de uma postura para a próxima, você ainda liberará emoções negativas, enquanto faz seu corpo saudável, forte e flexível.

 

 

Energia nervosa e irritada, literalmente, pode ser espremida do corpo através da prática de Asanas. Muitas vezes, os alunos, que estão emocionalmente chateados, diante de uma aula de Yoga, deixam a turma equilibrada. Lembre-se de que a prática de asana é apenas um componente do Yoga.

 

 

Raja Yoga (Ashtanga) e Hatha Yoga, têm sub-estilos diversos para canalizar energia – posturas. Alguns dos mais conhecidos sub-estilos Hatha são Iyengar Yoga, Yoga Restorativo, Yoga Kripalu e Yoga Quente. Raja Yoga, também conhecido como Ashtanga Yoga, tem sub-estilos populares (que conhecemos como Vinyasa Yoga e Power Yoga).

 

 

Yoga, Exercícios de respiração (Pranayama) para raiva intensa

 

 

Yoga foi desenvolvido na antiga Índia há mais de 4000 anos. “Yoga” começa a partir do sânscrito, dialeto e significa, para juntar-se ou incorporar, ou, basicamente, da união.

 

 

O significado do Yoga é a união do corpo, da psique e da alma com a realidade. Yoga incorpora físico, mental, apaixonado e profundo da vida.

 

 

Na propositadamente de a maior parte de sua enormidade, e bem, o Yoga nunca foi ensaiado em um substancial escala na Índia, na média de pessoas não estavam no seu grau.

 

 

É apenas na década mais recente que o Yoga tem se espalhado entre a maioria, por conta dos Gurus da Ioga como Baba Ramdev e, na verdade, inúmeras pessoas na Índia e em diferentes pontos de são dentro de suas vinco e a vantagem desta inegavelmente.

 

 

Você acabou de falar com qualquer pessoa que afia yoga e eles elogiam o perpétuo resumo de suas vantagens e cantar seus elogios. Donas de casa, especialistas, desportistas, jovens e idosos estão ensaiando uma variedade de yoga asanas (posturas), dhyana (reflexão) e pranayama (respiração).

 

 

Para alguns, o yoga se transforma em um estilo de vida – com freqüência, dando uma mais profunda lado da vida deles.

 

 

A situação para o avançado do mundo, com sua vida angustiantes e a oposição da garganta cortes está dando o chão excepcionalmente prolífico para o desenvolvimento e propagação de Yoga.

 

 

 

Especialistas de forma dependente analisada a viabilidade de Yoga, no entanto, atualmente, está sendo recomendada até mesmo por especialistas para o bem-estar de doenças, por exemplo, um investigador de estresse e completar diferentes de trabalho fora dos horários. Há vários casos registrados de alívio de yoga ou recuperando-se de uma genuína infecções, por exemplo, doença de Parkinson, vários esclerose, doenças coronárias, doenças respiratórias, por exemplo, a asma, a diabetes, o pulso, e assim por diante.

 

 

 

O círculo de Yoga é expansiva. Não obstante, para o regular homem afiando o Yoga, o problema é falta de tempo por conta de que ele não pode ir em cada uma das partes do Yoga. Portanto, duas perspectivas de vir a ser vital para ele para o bem-estar, o bem-estar físico, adaptabilidade e mental descontrair, para ser mais específico asanas (exercícios físicos) e pranayama (respiração). Aqui, vou concentrar-se no Pranayama.

 

 

 

Como todos sabem, o oxigênio é o mais preeminente necessidade de nossos corpos e, sem ela, não podemos sobreviver talvez não obstante, para um par de minutos. Há uma oxigênio relativamente sem limites em torno de nós. Em qualquer caso, nós não sabemos como chegar a suas vantagens completamente como nós nunca utilize o nosso pulmão limite total.

 

 

 

Portanto, o nosso corpo é o meio morto de oxigênio. Pranayama é o método para administrar a respiração procedimento. A respiração é regularmente procedimento do alheio. Através de Pranayama, o homem descobre como para representar deliberadamente a respiração para transmitir acordo para o corpo, o cérebro e a alma. A respiração atividades normais incrementar enormemente a capacidade de respirar e ingerir o oxigênio vivo. A capacidade dos pulmões em meio a respiração do alheio, incrementos. Há quatro respiração atividades que são especialmente úteis:

 

 

1) BHASTRIKA PRANAYAMA: Neste você absorve mais e de novo, até o ponto em que o limite total dos pulmões, e depois que terminar totalmente. Isso Deveria ser melhorado a situação por pelo menos 2 minutos; a maior é a de 5 minutos

Ajuda coração, pulmões, cérebro, sistema sensorial, e em dores de cabeça, desânimo, perda de movimento, e assim por diante.

 

 

2) KAPALBHATI PRANAYAMA: Neste respiração atividade, você lapso totalmente e com a unidade, enquanto puxa em sua área do estômago.

O respirar é feito por conseguinte, e ordinariamente. Deve ser reapresentados 30 vezes, para uma mais extremo de 10 minutos.

Auxilia no diabetes, obstrução gástrica problemas, hepatite B, o peso, o colesterol, asma, chiado no peito e até mesmo no tumor e a AIDS.

 

3) ANULOMA VILOMA PRANAYAMA: Este pranayama é mais complicado, no entanto, as vantagens são imensas. (a) Feche o orifício nasal adequada, com o polegar e inspire profundamente com o nariz para a esquerda. (b) Agora, abra o nariz direito, perto do nariz para a esquerda com o centro de dedos e o anel e respirar fora totalmente através do nariz para a direita. (c) a seguir, inspire profundamente com o nariz direito, a de encerrar o nariz apropriado, de acordo com o polegar e respirar fora totalmente através de seu nariz para um lado. Começar de novo com (um), alterar (b) (c).

Rehash é em menos de 10 minutos.

Auxilia no coração, hipertensão, bloqueio cardíaco, inflamação das articulações, dores de cabeça, melancolia, sistema sensorial, perda de movimento, asma, sinusite, sensibilidade, doença de Parkinson infecção, e assim por diante.

 

 

4) BHRAMARI PRANAYAMA: Aqui você fechar os seus ouvidos com os polegares, mantenha os dedos em sua testa e os três dedos restantes devem cobrir os dois olhos. Inspire profundamente e expire pelo nariz enquanto que influenciam a murmurar, como a abelha do mel de néctar. Deve ser preenchido de sete a dez vezes.

Assessores em casos de stress, hipertensão, hipertensão, coração, bloqueio cardíaco, perda de movimento, de tormento, dor de cabeça, e assim por diante. Melhora a fixação e de segurança.

Atualmente, vamos condensar as vantagens que acumular-se que o homem Pranayama cada manhã (ou da noite) é o tempo de 20 a 25 minutos

– Pulmonar aumenta limite e melhora a proficiência em relaxar.

– Melhora o fluxo, padroniza circulatório tensão e melhora o sistema circulatório eficácia.

– Aumenta o invulnerável quadro e constrói a invulnerabilidade,

– Aumenta os níveis de vitalidade e dá uma grande medida de vitalidade positiva,

– Fortalece e tonifica o sistema sensorial,

– Combate a tensão e a tristeza e melhora o resto,

– Melhora os elementos de absorção e descarga,

– Fornece volta esfregue o interior de órgãos, tonifica os órgãos e melhora o sistema endócrino capacidades,

– Ele padroniza o peso do corpo e dá extraordinário de moldagem para a redução de peso,.

 

Espero que tenha gostado deste artigo.

 

Até mais.