WordPress está Matando o Web Design ?

Dentre os milhares de motivos que fizeram da plataforma wordpress o melhor gerenciador de blogs e matar o web design sem duvida o principal motivo é que ele é grátis e também está disponível no diretório do WordPress.

 

O WordPress nasceu do desejo de um sistema de publicação pessoal elegante e de boa arquitetura criado em PHP e MySQL e licenciado sob o GPLv2 (ou posterior). É o sucessor oficial da b2 / cafelog.

 

Éum software novo, mas suas raízes e seu desenvolvimento segundo blogs de noticias remontam a 2001. É um produto maduro e estável  que foca na experiência do usuário e nos padrões da web o que cria uma ferramenta diferente de qualquer outra coisa.

 

Ele é gratuito para instalar, implantar e atualizar. Milhares de plugins e modelos permitem uma interface flexível e simples, o que reduz os custos de desenvolvimento e o tempo de implantação.

 

Sua popularidade  atende às demandas de muitos usuários com sua estrutura flexível, que permite aos designers e desenvolvedores criar e modificar layouts e aplicativos. Juntamente com extensões geradas pelo usuário, os sites não são mais limitados pelas extensões empresariais.

 

Esta plataforma de gerenciamento de blogs começou em 2003 com um único código para melhorar a tipografia da escrita diária e com menos usuários do que você pode contar com seus dedos das mãos e dos pés. Desde então, tornou-se a maior ferramenta de blogs auto-hospedada do mundo, usada em milhões de sites e vista por dezenas de milhões de pessoas todos os dias.

 

O WordPress é uma ferramenta de blog de código aberto e uma plataforma de publicação desenvolvida por PHP e MySQL.

 

A Plataforma é gratuita, portanto, não há custos em instala-lo, exceto para temas personalizados, plug-ins premium, e assim por diante, embora quaisquer plug-ins ou add-ons adicionais consomem recursos de utilidade. Para grandes galerias de fotos, arquivos de mídia compartilhados ou usuários de bancos de dados grandes, devem planejar seus orçamentos em conformidade.

 

A plataforma WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais rápidos e reconhecíveis disponíveis para os proprietários de sites. Ele domina mais de 25% da participação de mercado, e foi implantado em grandes e pequenas organizações. Com sua popularidade vem muitas lutas para os proprietários de sites; uma dessas lutas é com a segurança.

 

Existem temas gratuitos e plugins para começar. Muitas empresas de inicialização criaram seus sites sem despesas, além de seus custos de hospedagem e domínio. O repositório de plugins do WordPress fornece recursos adicionais que podem melhorar a funcionalidade do WordPress. A maioria dos sites do WordPress tem pelo menos alguns plugins, e alguns têm dezenas de usuários que podem ativar ou desativar conforme desejam.

 

O WordPress é um software de publicação na web que você pode usar para criar um site ou blog bonito e você pode usar temas gratuitos que estão disponiveis no banco de dados da plataforma.

 

Acredito que pelos motivos acima é que o wordpress tomou um grande espaço que antes era dos web design que cobravam fortunas para criar um blog e que hoje lutam para sobreviver .

 

Até mais